Home
Porto do Rio Consolida Retomada das Exportações de Café
Multiterminais Amplia Estrutura Operacional
Porto do Rio Renasce com Vigor nos Embarques de Café

O crescimento das exportações de café pelo porto do Rio de Janeiro é uma tendência cada vez mais consolidada. No ano o Brasil exportou                34.005.893 sacas de café, sendo que saíram pelo porto do Rio de Janeiro 4.125.262 milhões de sacas, volume equivalente a 12,1% do total de embarque feito pelo país.

A movimentação da commodity no Rio, durante o ano de 2016, cresceu quase 2,1% em relação ao volume que havia sido exportado pelos mesmos terminais especializados do porto carioca entre janeiro a dezembro de 2015. Os números, no caso do café, são resultado de investimentos feitos pelo Centro do Comércio de Café do Rio de Janeiro, em parcerias com os grupos Multiterminais e Libra.

A política de especialização e reequipamento dos terminais permitiu melhorar a qualidade dos serviços prestados, o que está levando as companhias de navegação a fazer mais escalas no porto do Rio nas rotas rumo ao norte da Europa – principal destino de exportação do café Brasileiro.

Terminal Rio


Rua da Quitanda, 191 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro - Brasil - Tel: (21) 2516-3399 / Fax: (21) 2253-4873 - email: riocafe@cccrj.com.br
Todos os direitos reservados - copyright 2006 - Centro de Comércio do Café do Rio de Janeiro - Desenvolvido por Ivan F. Cesar