Home
Porto do Rio Consolida Retomada das Exportações de Café
Multiterminais Amplia Estrutura Operacional
Dezembro 2009 - Ano 88 - Nº 832

26
 

No dia 09 de dezembro, 28 alunos do Ensino Médio, da Escola Estadual Barnabé, na Praça Correia de Melo, no Centro Histórico de Santos, formaram-se no Programa Miniempresa Jovem Empreendedor, uma parceria entre o CECAFÉ e a ONG Junior Achievement.

O coordenador do projeto, Ronaldo Taboada, Primeiro-Secretário da Associação Comercial de Santos (ACS) e diretor da Five Star Service; os voluntários Ana Claudia Vieira, da UNICAFÉ; Ana Maria Miguez, do Jornal A Tribuna; e Paula Vazquez Caetano, da Stockler e Cesar Calmon, da Armajaro, orientaram os alunos que idealizaram e criaram a miniempresa a “Miçangas de Qualidade Sociedade Anônima Estudantil (MIQ SAE)”. A miniempresa contou ainda com o apoio das empresas Comexim, EISA Interagrícola, MC Coffee, Mitsui, Noble Brasil, Outspan, Santa Clara, Sara Lee, Volcafé, Diretriz Assessoria e Contabilidade.

Cerca de 150 convidados participaram do evento, com a presença do Diretor do Museu do Café, Eduardo Carvalhaes Jr.; da Coordenadora da Junior Achievement do Estado de São Paulo, Paola Liguori; dos representantes das empresas colaboradoras MC Coffee, Naoya Miyakawa e Stockler; Sr. Michael Timm; e do vereador Marcelo del Bosco Amaral.


 
Rua da Quitanda, 191 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro - Brasil - Tel: (21) 2516-3399 / Fax: (21) 2253-4873 - email: riocafe@cccrj.com.br
Todos os direitos reservados - copyright 2006 - Centro de Comércio do Café do Rio de Janeiro - Desenvolvido por Ivan F. Cesar